quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Parque Pedro Mineiro em Morungaba


São onze alqueires de propriedade do município, situados a aproximadamente 800 metros de distância do centro da cidade, em local privilegiado entre morros nos contrafortes da Serra de Cabras. O parque possui mananciais próprios, áreas de mata nativa, uma série de quedas d' água também naturais e relevo propício a caminhadas. Do pátio de estacionamento, à entrada do parque, descortina-se magnífica paisagem, com visão panorâmica da cidade assentada no vale do Ribeirão dos Mansos e o mar de morros azulando no horizonte. Constitui-se em valiosíssimo patrimônio, com todas as possibilidades de tornar-se o principal equipamento turístico da Estância Climática de Morungaba.

A área foi adquirida já com a intenção de ali se criar um parque ecológico. A transformação do município em estância climática acelerou o processo de implantação. Muitas obras básicas estruturais foram executadas com recursos próprios do município. Foi inaugurado em dezembro de 1.996 com ampla divulgação regional através de toda a mídia. Foi objeto de reportagem no programa Repórter Eco, da TV Cultura, SP. Veiculado em rede nacional, esse programa suscitou o interesse de muitos recantos do país, inclusive de um município do Estado de Rondônia.

Clique para ampliar

PONTE PÊNSIL

Adentra-se ao parque através de um portal monumental que limita o pátio de estacionamento. Desse pátio, tem-se uma bela visão da cidade e da região montanhosa onde corre o Rio Jaguari. Caminhos em parte asfaltados e em parte de terra nua, permitem caminhadas. Lanchonete, parque infantil, mini-campo, cascatas, ponte pênsil, bebedouros, quiosques, um grande lago, outros menores e banheiros são alguns dos serviços à disposição dos visitantes, que a cada ano aumentam em número. Grupos organizados fazem constantes visitas ao parque, cuja entrada é grátis.

Uma área de 5.430 metros quadrados está reservada no parque para implantação de um hotel. A prefeitura está oferecendo esse terreno a investidores interessados.

Fonte: http://www.morungaba.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.