
As competições de rafting são divididas em três categorias. A sprint, slalon e descida. A equipe que somar mais pontos nas competições obrigatórias (descida e sprint) é considerada a campeã geral.
Sprint: Nessa categoria duas equipes competem lado a lado e vence aquela que conseguir ultrapassar a chegada em primeiro. É uma competição obrigatória para as equipes.
Slalon: Os atletas tem que percorrer um percurso e tem que contornar alguns obstáculos (portas), como nas competições de esqui. Essa prova não é obrigatória.
Descida: É a prova mais importante e que vale mais pontos. Nessa etapa as equipes disputam entre si a que chega mais rápido ao final do trecho de competição. As disputas variam entre quatro e oito equipes.
As competições do rafting foram criadas principalmente para testar e desenvolver as habilidades dos guias. Quem organiza os campeonatos no mundo é a Federação Internacional de Rafting (IRF), com sede na África do Sul. No Brasil, quem determina as regras do esporte é a CBCa - Confederação Brasileira de Canoagem.
fonte: http://oradical.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.